[Ubuntu-BR] Swap

Bohrer fjbohrer em gmail.com
Quinta Julho 5 02:48:40 UTC 2007

Boa noite.

Acredito que hoje, onde se compra memória ram a preços bastante acessíveis,
as partições de swap não precisem ser extremamente grandes..

Claro, depende em muito da quantidade de ram, da carga que a máquina em
questão vai sofrer, das aplicações que se usa.. enfim.. de todo um contexto
que precisa ser avaliado.

Pessoalmente sigo a idéia de manter 1 giga para swap no caso de servidores
de aplicação e 512 megas para hosts de usuários.. Acredito que não existe a
necessidade de mais do que isso... Pelo menos aqui uso dessa forma e ainda
não tive necessidade de ampliar essas quantidades.

Um abraço

Bohrer

On 7/4/07, Alexandre Martani <amartani em gmail.com> wrote:

> Atualmente realmente para usuários domésticos não há necessidade de se
> criar um swap tão grande. Mas por outro lado, eu suponho que alguém
> que tenha 2G de ram deve ter um HD de uns 200G pra cima, então criar
> uma partição de 2G não deve ser muito sacrificante.
> A partição swap só é utilizada quando a memória ram estiver cheia,
> então ela nunca vai deixar seu computador mais lento. E é bom ter pelo
> menos uma partição pequena para caso um dia vc abrir muitos programas
> ao mesmo tempo e eles acabarem utilizando mais do que seus 2G de ram.

> do
> [...]

Fernando Bohrer
Linux Registered User # 431341
Linux Professional Institute Certification Level 1 - [LPIC-1]
:wq