[Ubuntu-BR] Renomeando pendrive e cartões

Dorneles Treméa dorneles em x3ng.com.br
Quarta Julho 4 00:11:15 UTC 2007

Opa Waldir,

> Alguém sabe me dizer como faço para renomear um pendrive/cartão no Ubuntu?
> No Windows, era só clicar no ícone, selecionar "Propriedades" e renomear o
> dispositivo, mas no Ubuntu isso não parece funcionar.  Alguém pode me ajudar?

# apt-get install mtools
# echo 'drive p: file="/dev/sdb1"' >> /etc/mtools.conf
# mlabel p:

Se aparece uma mensagem reclamando sobre o mtools_skip_check, você
vai precisar fazer isso antes de executar o mlabel:

# echo 'mtools_skip_check=1' >> /etc/mtools.conf

Obviamente, substitua o /dev/sdb1 pelo dispositivo apropriado ao
seu caso.

HTH,

--

Dorneles Treméa