[Ubuntu-BR] Impressões da reunião

Lucas Arruda (llbra) lucasarruda em gmail.com
Terça Janeiro 30 04:29:30 UTC 2007

Calma gente, vamos com calma.

Essa ideia do "fork" surgiu comigo e com o Savio. Queriamos ter algo
Brasileiro,
algo que ja viesse com pacotes multimidia (sim, eles podem ser incluidos
aqui),
mas sem w32codecs (esse teria de ser baixado), que viesse com o maximo
possivel de software, sem sair da filosofia do Ubuntu e sem infringir nada.

Comecamos mas infelizmente a maioria ja matou o projeto antes de comecar,
falando que ta errado e que nao vai dar certo, sem ao menos tentar. A jogada
nao seria distribuir CDs, pelo menos inicialmente, mas se ter uma .ISO para
baixar, e a distribuicao ficaria por conta das trocas de CD`s entre
usuarios,
que e facil (sempre tem um amigo com link mais rapido que pode baixar isso).

Bom, dai surgiu uma ideia de um metapacote. Eu nao desaprovei essa ideia,
pelo contrario, pus forca e falei que ia ajudar, mas fui bem claro, e disse
que
essa ideia nao mataria a ideia inicial de uma "distro" personalizada para o
Brasil. Uso as aspas (") e nao chamo de fork porque no fim os repositorios
sao os mesmos e a base tambem, so muda o que vem no CD.

Pra mim, vale a pena termos os dois projetos. Se quiserem, podem ainda
contar com minha ajuda no metapacote.

Quanto a distro "localizada"  e uma coisa que leva um tempo pra sair
mesmo. Apesar de ja ter umas 3 versoes aqui que fiz meio no teste,
temos que ver quais pacotes vamos ter nela e discutir diversas ideias.
Proponho a criacao de um Time ou entao pelo menos uma comissao
de pessoas que estejam com vontade de ajudar nesse sentido.

--
Lucas Arruda
lucasarruda.com