[Ubuntu-BR] Impressões da reunião

Gutemberg Motta gutembergmotta em yahoo.com.br
Segunda Janeiro 29 16:27:52 UTC 2007

3. Durante a reunião, fiquei com a impressão de que as regionais não tinham uma definição claro. Se tem, gostaria de ouvi-la...

Gutemberg

Licio Fernando <licio em ubuntu.com> wrote: On 1/28/07, Gutemberg Motta  wrote:

> Galera,
>
> Acredito que a última reunião não tenha sido muito produtiva. Entendo que
> todos possuem compromissos assim como eu, mas a vontade em colaborar com o
> prosseguimento da reunião não foi geral.
>
> Gostaria de tocar aqui em alguns pontos:
>
> 1. Reorganização do layout do ubuntu-br (Entrarei em contato com o
> DocTeam)

Não vejo necessidade, para mim a atual organização tem funcionado muito bem.

Toda informação necessaria para participar do ubuntu-br está documentado,
nosso dever é disponibilizar documentação e não ir atrás de cada pessoa e
mostrar pagina por pagina, nem dá para fazer isso, pois são muitas.
Ninguem aqui(ubuntu-br) sabe todas as paginas de cabeça, sempre que alguem
pergunta, nós vamos lá e procuramos a página e indicamos para as pessoas,
isso não é só com as paginas do wiki nacional, mas tambem o internacional.

2. Produção dos CDs no Brasil: Acho muito difícil atingirmos um preço menor
> que 1 real (custo atual da canonical com produção + distribuição). A
> Canonical só pagaria pelos CDs se for exatamente o mesmo prensado atualmente
> por ela? Não poderíamos fazer uma versão nacional com todos os pacotes pt-br
> e o MPS em pdf? Só acredito na viabilidade do CD produzido no Brasil com a
> criação de uma ONG.

[...]

3. Ficou claro a necessidade de uma discussão do papel das regionais.

Porque? Isso para mim está claro também, os grupos regionais estão fazendo
um bom trabalho, claro que os grupos maiores(Minas Gerais e Bahia), tem um
trabalho mais visivel.
Em outras palavras, o papel dos times regionais é divulgar o ubuntu e
doutrinar novos usuários, todos tem feito isso muito bem, claro, da maneira
que podem.

4. Apesar de não ter sido satisfatório o aproveitamento da reunião, eu
> gostei muito de poder ter participado dela. Conversar sobre o Ubuntu com
> pessoas interessadas no assunto em real-time foi exelente. E espero que a
> iniciativa da reunião não morra aqui. Proponho a manutenção de uma reunião,
> senão semanal, quinzenal.

Não participei da reunião, mas li os logs hoje, e definitivamente a reunião
não teve foco, ou melhor perdeu o foco principal.

--
Licio Fernando licio@{ubuntu.com, member.fsf.org}
Jabber: licio em jabber.org  |  I Seek You (Icq): 271062447