Impressões da reunião

Gutemberg Motta gutembergmotta em yahoo.com.br
Segunda Janeiro 29 01:53:18 UTC 2007

Galera,

Acredito que a última reunião não tenha sido muito produtiva. Entendo que todos possuem compromissos assim como eu, mas a vontade em colaborar com o prosseguimento da reunião não foi geral.

Gostaria de tocar aqui em alguns pontos:

1. Reorganização do layout do ubuntu-br (Entrarei em contato com o DocTeam)

2. Produção dos CDs no Brasil: Acho muito difícil atingirmos um preço menor que 1 real (custo atual da canonical com produção + distribuição). A Canonical só pagaria pelos CDs se for exatamente o mesmo prensado atualmente por ela? Não poderíamos fazer uma versão nacional com todos os pacotes pt-br e o MPS em pdf? Só acredito na viabilidade do CD produzido no Brasil com a criação de uma ONG.

3. Ficou claro a necessidade de uma discussão do papel das regionais.

4. Apesar de não ter sido satisfatório o aproveitamento da reunião, eu gostei muito de poder ter participado dela. Conversar sobre o Ubuntu com pessoas interessadas no assunto em real-time foi exelente. E espero que a iniciativa da reunião não morra aqui. Proponho a manutenção de uma reunião, senão semanal, quinzenal.

Abraços,
Gutemberg