[Ubuntu-BR] [UBUNTU-BR] problemas com permissões

Paulo Roberto Donatilio Rego btolinux em gmail.com
Quinta Janeiro 25 15:53:58 UTC 2007

camarada eu vou tentar explicar mais uma vez:

meu computador não está mais logando no sistema, daí eu resolvi formatar,
coloquei o live cd pra tentar copiar os arquivos eu consegui montar o hd5
que é onde eu salvei minhas pastas home, eu tenho alguns arquivos para
copiar, não são todos não, somente algumas fotos e uns documentos do open
office.

pois bem os arquivos do open office copiaram blz, mas as fotos todas estão
com um x vermelho em cima de cada arquivo quando eu olho nas propriedades na
aba de permissões está mais ou menos assim:

vou colocar só os pontos mais importantes
Dono: 1001
Grupo 1001
e logo em baixo tem : Você não é o dono, logo não pode alterar as
permissões.

o que eu gostaria era somente de copiar esses arquivos para uma pendrive
para ficar de garantia enquanto eu formato o pc...

já tentei usar o chmod com número com letra e nada até agora, eu vi que tem
um tal de chown que eu poderia trocar o nome de usuário mas eu não sei qual
é o usuário do live cd

pois é preciso de ajuda, acho que agora eu consegui explicar melhor,
qualquer coisa estou por aqui, preciso de ajuda urgente, tenho que fazer
isso hoje ainda, de qualquer forma muito obrigado pela força e desde já
obrigado! :D

--
---
Paulo Roberto.