[Ubuntu-BR] Instalção do ubuntu

airton arantes airton.arantes em gmail.com
Quarta Janeiro 24 08:29:40 UTC 2007

>a consultei vários eté agora foi tudo em vão. Então peço pelo
> amor de Deus quem souber como configurar o maldito /etc/X11/xorg.conf
> para que aceite minha placa eu agradeço. Não acredito que serei
> forçado a troca de placa pra instalar o linux. assim é demais!
> Minha placa de video é uma randeon xt800 c/256mb.

Bem, o que fiz foi exatamente isso, apesar que as vezes eu conseguia
instalar as vezes os drover da ATI, comprei uma nvidia pra acabar com
essa agoania, mas quando eu tinha a placa de ideo da ATI eu fazia
isso::::

"aticonfig --intial"    isso ele configura o xorg.conf.  já tentou isso?
"fglrxinfo"  faça esse comando para verificar se esta tudo ok, se
aparecer algo como mesa3d e etc eh pq tem coisa errada.

uma pagina que me ajudou bastante foi essa:

http://wiki.cchtml.com/index.php/Main_Page

abraços, espero ter ajudado
--
Airton Arantes