[Ubuntu-BR] Como enviar um email quando o rc.local executar um comando?

Rodrigo de Lima Silva rodrigolima82 em terra.com.br
Quinta Janeiro 11 19:36:26 UTC 2007

otavio augusto viegas wrote:
> Escrevi a seguinte linha no rc.local no /etc para que a máquina atualizasse a
> hora em um servidor ftp sempre que reinciada.
>
> ntpdate br.pool.ntp.org || ntpdate us.pool.ntp.org
>
> Agora eu gostaria que esta máquna me enviasse um email avisando que o rc.local
> foi executado e que a hora foi atualizada. Apenas enviar um texto como hora
> atualizada, ou no máximo a hora do sistema.
>
> Como posso fazer isto? Existe um comando tipo mail que faz isso? É necessário
> instalar um MTA?

Não necessariamente, dê uma olhada no SendEmail:

http://caspian.dotconf.net/menu/Software/SendEmail/

--
-

Rodrigo de Lima Silva - rodrigolima82 [at] terra.com.br
http://wiki.ubuntubrasil.org/RodrigoLima
http://freelinuxblog.blogspot.com