[Ubuntu-BR] Detectar placa de rede sem fio

Daniel Tygel dtygel em nowtech.com.br
Terça Janeiro 9 09:55:18 UTC 2007

Oi pessoal,

  pergunta rápida: antes no meu computador (notebook acer 5570), eu
tinha instalado o edgy via CD normal (live cd -> hd) e funcionava a
minha rede sem fios, sem problemas, mas havia dificuldades com o som.

  Acabei decidindo reinstalar o sistema pra poder tentar novamente
resolver a questão do som, e consegui (graças a um ótimo tópico sobre
placas de som ICH7 - posso passar o link pra quem interessar). Desta
vez, instalei via cd alternativo, escolhendo  a opção de instalação
customizada.

  Bem, o som resolveu, mas a placa de rede sem fios agora não foi
detectada! Ela consta no gerenciador de dispositivos, mas sem ser
considerada instalada (ou seja, sem ter uma interface "network"
definida, que seria a eth1).

   Como eu faço pra conseguir instalar a placa sem ter que reinstalar o
edgy?

       Abraços,

             daniel tygel