[Ubuntu-BR] RES: Instabilidade Firefox 2.0.0.1 e X Server

Segunda Janeiro 8 21:23:34 UTC 2007

Bonan nokton, samideanojn!

Engraçado que comigo os drivers nVidia nunca deram problema... Nem no
WINDOWS (é assim que se escreve; respeitemos para que sejamos respeitados)
nem no Ubuntu. Dizer que todos os problemas da humanidade são culpa do
software proprietário é demagogia. O Windows tem nativamente (como o Ubuntu)
controladores de tudo que foi lançado em quatro anos, o que o faz bastante
compatível; os controladores que vêm em CDs de instalação melhoram essa
compatibilidade, porque são naturalmente escritos para o Windows. Quando
isso acontecer também com o Ubuntu, essas coisas deixarão de estar na lista.

J.

-----Mensagem original-----
De: ubuntu-br-bounces em lists.ubuntu.com
[mailto:ubuntu-br-bounces em lists.ubuntu.com] Em nome de Aldo Nogueira
Enviada em: segunda-feira, 8 de janeiro de 2007 09:36
Para: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro
Assunto: Re: [Ubuntu-BR] Instabilidade Firefox 2.0.0.1 e X Server

Calma. Isso que está sofrendo é culpa do software proprietário, assim
como os problemas do ruindows. O driver da Nvidia é tosco e causa um
monte de bugs em algumas máquinas. Passei por isso também.

Como já disse antes, ponha Option "RenderAccel" "false" na section
device do seu xorg.conf. Se isso não resolver (resolveu no meu caso),
tente colocar Option "NvAgp" "0". Esse último diminui a performance
desligando o AGP. É única solução em alguns casos.

Abraços

Aldo

2007/1/8, Renato Cosentino <rcosentino em gmail.com>:
> Caros,
>
> preciso da ajuda de vcs. Estou impressionando com a instabilidade do
Ubuntu