[Ubuntu-BR] Instabilidade Firefox 2.0.0.1 e X Server

Allison Almeida allison.almeida em gmail.com
Segunda Janeiro 8 19:39:30 UTC 2007

Sir.

Concordo no que diz respeito aos programas mais atualizados.

Mas considero que o controle de qualidade deve observar melhor, quanto a
estabilidade das versões mais novas dos programas, antes de acrescentá-las
ao novo Ubuntu. Principalmente, porque o alvo de usuários do Ubuntu são
usuários "Leigos", que não sabem e não querem resolver problemas de "versões
atualizadas" ou "drivers antigos ou novos".

O Grande diferencial do Ubuntu é exatamente a facilidade de uso e instalação
para usuários sem conhecimento técnico. Acho que o 6.10 perdeu o foco, no
que diz respeito a este quesito.

Com relação ao reconhecimento de hardware, não considero "Azar" o S.O. parar
de reconhecer um hardware que reconhecia na versão anterior(Se ao menos
fosse algum hardware muito antigo e suportado a várias versões?!). Considero
falha de compatibilidade retroativa, visto que se um usuário possui uma
máquina que roda uma versão anterior do S.O. perfeitamente e sem falhas ou
instabilidades(Crédito ao Ubuntu 6.06), o que se espera é rodar igual ou
melhor com uma versão nova deste mesmo S.O.

Concordo que algumas falhas já foram documentadas, mas não concordo que
foram pontuais. O número de usuários que reclama de falhas no 6.10 é bem
maior que no 6.06 aparentemente. Vou tentar procurar números, mas pela
leitura dos fóruns, parece que o 6.10 regrediu para a quantidade de
problemas da versão anterior ao 6.06.

[]s
Allison Almeida.