[Ubuntu-BR] Epson Stylus CX5600

Jose Lera correalera em gmail.com
Quarta Agosto 29 15:35:57 UTC 2007

Oi Juliano, o Debian usa o dpkg para a instalação de pacotes assim como a
RedHet usa o rpm.
o APT usa o dpkg para instalar pacotes, resolvendo as depedencias.
A Conectiva desenvolveu uma versão de APT que utiliza o rpm para a
instalação de pacotes, logo
"teoricamente" seria possivel instalar pacotes rpm no Debian usando o APT.
Porém o que se faz é utilizar o alien para esse tipo de tarefa.
                   alien - install non-native packages with dpkg
O procedimento siria:
#apt-get install alien
#alien -d pacote.rpm

Porém voce vai continuar com o problema das dependicias para resolver,
Talvez o smartpm consiga resolver isso, não sei.

Uma solução seria adicionar o pacote gerado ao repositorio de programas.

[]'s Lera