[Ubuntu-BR] 1º Problema

João Olavo Baião de Vasconcelos joaoolavo em gmail.com
Quarta Agosto 22 13:46:15 UTC 2007

On 8/22/07, Juliano Zaban <julianozaban em gmail.com> wrote:

> Na instalação do Ubuntu vc cria apenas os usuários sem permissão de root.

O usuário que vc criou durante a instalação tem capacidade de executar
tarefas de root, como disseram, através do gksu (modo gráfico) ou sudo (modo
texto).

O Ubuntu tem como "filosofia" não utilizar o usuário root nunca. No começo
eu (e td mundo que usava outras distros) achou mt estranho, mas pelo menos
da minha parte, eu entendi a idéia e achei ótima.

Não eh preciso utilizar o usuário root em nenhum momento!

sudo passwd root

Tente NÃO fazer isso, e veja se vc se acostuma. Se não, fique à vontade pra
adicionar senha ao root ;)

Falous!!
--
João Olavo Baião de Vasconcelos