[Ubuntu-BR] help - psql não loga

Zandre Bran zandrebran em gmail.com
Terça Agosto 14 13:18:11 UTC 2007

On 8/14/07, Marcio Novelli <mnoveli em gmail.com> wrote:
> ola pessoal
> instalei o postgres no ubuntu via phppgadmin estou logando normal como
> postgres e senha definida por mim

    Como vc definiu a senha do pgs? Acredito que não possa ser feito
isto sem comprometer o postgrees;

> obs: no modo terminal como sudo su postgres e senha
> loga normal
> ai quando digito psql da erro nao loga
> gera este erro veja
> postgres em marcio-laptop:/$ psql
> psql: FATAL:  autenticação do tipo Ident falhou para usuário "postgres"
> alguem poderia me ajudar

   Acredito que a forma de fazer isto é primeiro um tornar-se root:

#sudo su

   Depois vai para o usuário pgs, porque um su para um usuario como
root não será pedida senha:

#su postgrees

    Mas claro, isto com as configurações de senha padrão do pg.

> grato pela ajuda pessoal
> marcio

    Abçs,
Zandre.