[Ubuntu-BR] URGENTE- Ubuntu não loga mais

Olival Júnior olival.junior em gmail.com
Sábado Agosto 11 13:51:21 UTC 2007

Khristian escreveu:
> O KDE reclama que o dcopserver não está iniciado, dando como fonte do
> erro uma mensagem sobre "não foi possível encontrar gerenciador de
> conexões".
> Alguém sabe o que se pode fazer pra consertar isso? E depois, se
> sobrar tempo, pode explicar o que aconteceu? :P

Já aconteceu algo similar comigo. No final, eu peguei o nome do arquivo
oculto indicado (o ".alguma-coisa"), fiz login em ambiente de linha de
comando normal (abri um terminal com ALT+F1), e no meu home directory
dei um ls -la procurando o tal arquivo q representa o lock. Qdo achei,
notei q as permissões estavam erradas, isto é, acho q estavam pra
root.root, sendo q este arquivo teria de pertencer ao meu usuário (até
p/ ele poder apagar e criar um novo, etc). Simplesmente apaguei o
arquivo indicado (o q aparece na msg de erro), dei logoff, voltei pro
terminal gráfico (ALT+F7) e tudo funcionou bem.

[ ]s,

olival.junior