[Ubuntu-BR] URGENTE- Ubuntu não loga mais

Jonh Wendell wendell em ubuntu.com
Sábado Agosto 11 09:25:53 UTC 2007

Em Sex, 2007-08-10 às 23:30 -0300, Khristian escreveu:
> Opa
> Acabou de me acontecer algo estranho: eu liguei o notebook num lugar,
> desliguei, e religuei ele de novo depois, ligado a um estabilizador e
> modem. E eis que não consigo mais logar no Gnome ou KDE. O Gnome diz
> que "não conseguiu obter trava no blabla/.IceAuth-algo que eu não sei
> bem o que é, mas acho que faz parte da autenticação via arquivo dele.
> Não consegue abrir/obter trava, e fecha.
> O KDE reclama que o dcopserver não está iniciado, dando como fonte do
> erro uma mensagem sobre "não foi possível encontrar gerenciador de
> [...]

Verifica o espaço em disco. Na tela de login, aperta ctrl-alt-f1 e faz
login no modo texto, dá um 'df -h' e vê se tem alguma partição cheia. Se
for o caso, deleta alguns arquivos.

Por exemplo, arquivos antigos de log:
sudo rm /var/log/*.gz
sudo rm /var/log/*.[0123]

Boa sorte,
--
Jonh Wendell
jonh.wendell em gmail.com (MSN / Google Talk)

Linux User #114432
https://launchpad.net/~wendell