[Ubuntu-BR] tecla do pipe e barra invertida não funciona. O que fazer para consertar?

otavio otavio em viegas.adm.br
Segunda Abril 30 22:31:42 UTC 2007

On Sunday 29 April 2007 14:28:53 Ari Caldeira wrote:

> Olha, esse problema exatamente eu não tive, mas eu imagino o que seja. Vou
> passar o passo a passo, mas no final tem um link para um pacote, com todos
> as correções necessárias.
>
> Abra o arquivo /usr/share/X11/xkb/keycodes/xfree86, e vá até o final, e
> verifique se ele está assim:
>
> // For brazilian ABNT2 keyboard. by Ricardo Y. Igarashi(iga em that.com.br)
> xkb_keycodes "abnt2" {
>     include "xfree86(xfree86)"
>     <KPPT> = 134;
> };

> [...]

Fiz as recomendações acima e agora nem o c cedilha nem a interrogação estão
funcionando. Tive que acentuar o c para o cedilha funcionar. Tem algum
problema com a tecla crtl tb.  Não acontece nada quando aperto ctrl alt F2
para ir para o modo texto

O que posso fazer.

Alguém tem os arquivos corretos para o teclado abnt2.

[]s

Otávio