[Ubuntu-BR] Partição FAT32 > Algumas pastas sem acesso para gravação > Porquê ? Como mudar ?

José Geraldo Gouvêa jggouvea em gmail.com
Quinta Abril 26 00:31:07 UTC 2007

[<o>] Follmann escreveu:
> JG, acredito que seja menos seguro .... mas ainda estou aprendendo sobre o
> mundo livre ... até poucos dias, essa partição era NTFS, eu não conseguia
> nem navegar no Ubuntu, por conta da p******* do meu modem USB.
>
> Até agora, consegui conectar (e fiz um tutorial que já ajudou pelo menos
> meia dúzia), mudei uma partição pra FAT32, tenho Ubuntu em dual boot, XGL +
> beryl funcionando (pode chamar de perfumaria), e aprendi um monte de coisas
> mais ... tudo em pouco mais de dois meses.
>
> Sei que seria mais louvável abandonar o Win, mas por ora não está nos meus
> [...]
Sem ofensas, cara. Só te alertando. Já perdi muitos dados por causa de
partições FAT32. Mas nunca perdi nada em ext2, ext3 ou reiser. Quanto ao
Windows não acessar o Linux, existem programas para isso (como o
explore2fs), cujo único problema é passarem por cima das restrições de
acesso e lerem a partição como se fosse uma pastinha do Windows
qualquer.... Mas não se pode ter tudo.

José Geraldo