[Ubuntu-BR] Linux no Notebook

super.ismiti super.ismiti em gmail.com
Quarta Abril 4 11:42:01 UTC 2007

Tenta utilizar o partition magic, vc instala ele no windows mesmo e
particiona. Aconselho a deixar uns 4gb, pq +-2gb já é soh da instalação do
ubuntu...

Depois de particiona o hd, reinicia a máquina com o boot no cd, com o live
cd. Inicia a instalação pelo icone do desktop do ubuntu, qdo chegar a hora
de particionar o hd para a instalação, o ubuntu jah vai reconhecer as
partições feitas no windows com o partition magic.

Cuida para n selecionar a partição em q estah o windows (se vc for deixar o
windows tb). Verifica q esteja desmarcada a opção de formatar a partição em
q se encontra o windows.
Seleciona a partição q vai ser instalada o ubuntu e marca pra formatar (para
garantir q esteja limpa). Ele jah vai  deixar automaticamente uma área pra
swap tb.

Outra coisa, se vc estiver instalando em um pc onde vai ficar o windows, eh
bastante importante q passe o desfragmentador para organizar os arquivos.
Qnto menos pedaços d arquivos ficarem no "final" do hd melhor, pois eh menos
chances d dar algum tipo d erro na instalação. Nunca vi dar erro por esse
tipo d coisa, mas dizem q acontece. Enfim, melhor prevenir q remediar, neh?!

Espero ter ajudado,
Ricardo.