[Ubuntu-BR] Linux no Notebook

José Geraldo Gouvêa jggouvea em gmail.com
Quarta Abril 4 00:26:34 UTC 2007

Internet Livre escreveu:
> Um amigo está usando o live do 6.06 e está adorando, mas tentei instalar o
> sistema e na hora de particionar não foi, o ubuntu informa que o tamanho do
> particionamento é insuficiente ou algo assim.
> tentei alterar o tamanho tanto pra mais como pra menos e não foi, outra
> coisa é que antes tinha o xp instalado, e depois o windows 2000, a partição
> é ntfs.

Sem querer ser chato, você já analisou a possibilidade de não haver
**mesmo** espaço suficiente no disco?  Qual o tamanho do HD que seu
amigo tem no computador? Quanto está particionado para o Windows?

A propósito, se não me engano, o Linux no suporta (bem) a escrita em
partições em NTFS. Talvez por isso não esteja sendo possível reduzir o
tamanho da partição do Windows. ;-)

Mais que isso não posso ajudar pois eu sou um adepto da solução radical:
formata logo esse HD e instala o Ubuntu sozinho!

José Geraldo