[Ubuntu-BR] Wireless DLink X network-manager-gnome

Saulo Nardin Rocha saulonardin em gmail.com
Terça Abril 3 16:12:52 UTC 2007

Pessoal, Boa tarde/noite/dia...

Instalei uma placa wireless da DLink modelo DWL-G510 em meu desktop.
A mesma foi reconhecida pelo udev, o device link foi criado.
Via shell, me conecto ao AP utilizando o wpa_supplicant.
O problema é que o network-manager não a reconhece como uma adaptadora
wireless, e sim como uma placa ethernet comum (apesar de o sistema já
te-la detectado e nomeada como wlan0) e por isso, perco uma gama de
funcionalidades além de ter problemas para iniciar a conexão
automáticamente.

Alguém já passou por isso e/ou saberia qual poderia ser a solução?

Des de já agradeço.

Att:
--
Saulo Nardin Rocha <saulonardin em gmail.com>