[Ubuntu-BR] Linux mais lento?

José Geraldo Gouvêa jggouvea em gmail.com
Quarta Setembro 27 02:17:23 UTC 2006

Em Ter, 2006-09-26 às 18:51 -0700, Gutemberg Motta escreveu:
> Mais obsoleto? Difícil encaixar isso numa mente comum.
>

> Você quer dizer que se eu instalar o conectiva 4 e o
> openoffice 1, eles vão rodar tao rápido quanto o
> windowsXP e o officeXP? Pq são dois modelos antigos?

Nããão!

Quero dizer que se vc instalar o Conectiva 7 (que é o contemporâneo do
XP) e o OpenOffice 1 eles vão rodar mais ou menos emparelhados em
desempenho (mas não em features, lógico).

> Ou você quer dizer que o openoffice 2 é melhor que o
> officeXP, e por isso mais lento?

Não, quis dizer que ele se integra com tecnlogias mais novas e que
"devoram" mais recursos. Compare os ícones o anti-aliasing próprio, a
interface com java e a integração entre os componentes.

Tudo isso consome memória, mesmo sem deixar o OO necessariamente melhor
que o OfficeXP.

--
José Geraldo Gouvêa <jggouvea em gmail.com>