[Ubuntu-BR] Flame War proposital, leia se quiser (ERA: Foco no Nautilus quando em quickstart doopenoffice)

Lucas Arruda (llbra) lucasarruda em gmail.com
Terça Setembro 26 13:31:34 UTC 2006

> Primeiro ponto: mais uma vez, uma mensagem sugere o que deve ser
> discutido na lista ou não. Mais uma vez tenho que dizer que não existe
> descrição da lista na página de inscrição da mesma. Acho que a gente não
> precisa de anjos da guarda vigilantes para definir o que deve ser
> discutido e onde.

Nao to sugerindo que nao seja discutido nem moderando ninguem.
So to lembrando que melhor que discutir e agir, nao que discutir nao e bom,
mas na maioria das vezes a coisa fica so na discussao e morre.

Vamos levar a frente as coisas, os problemas.

Segundo ponto: já ouviu falar de bug report ? Qual o procedimento a
> [...]
> críticas são destrutivas é algo estupidamente não-democrático. Desde
> recem-nascido desenvolvemos a capacidade de chorar e espernear se algo
> está errado. Mais uma vez citando a teoria da evolução: ou criamos uma
> lista para indivíduos geneticamente dotados (mutantes, X-men) ou
> aceitamos reclamações.
>
> Veja, se não recorda da primeira vez que citei, o contrato social
> Debian: não esconderemos nossos erros.
>
> Você mesmo sugeriu que eu não comparasse ou apontasse as falhas do
> Ubuntu nesta lista, principalmente apontando onde funciona.

De modo algum. Vc me entendeu mal. Acho que nao vale e ficar
com comparacoes: Debian tem aquilo, Ubuntu tem isso, etc.
Isso gera flame war bobo, brigas a toa.

Mas de modo algum a gente deve deixar de ser critico. As criticas que
melhoram
a gente e o sistema que usa. Se vc acha ruim mete o pau mesmo, mas se o cara
virar para vc e falar: "vc so xinga, entao vem aqui e ajuda", vai la e ajuda
ele, se
vc xinga algo esteja pronto para ajudar, se vc critica esteja pronto a fazer
com
que essa critica passe para solucao.

Cara, sinceramente, acho e admito que o Ubuntu tem milhoes de falhas, mas
quem nao tem. Qual distro nao tem? Vamos entao ajudar a construir uma
comunidade forte que ajuda na construcao de uma distro melhor.
Nao que tenha que ser tudo avacalhado, mas uma ajuda organizada.

Temos times trabalhando exaustivamente no seu tempo de folga, sei pq
acompanho equipe de documentacao e traducao.

Mesmo se alguem aqui nao puder ajudar desta forma, um blog, ajudar alguem
com dificuldades, ou ate mesmo participando na lista e valido e muito.

Seu blog, por exemplo Thadeu, ajudou muita gente. Suas contribuicoes na
lista
tambem.

Nao to aqui pra meter o pau em ninguem, nem ficar moderando nada, so quero
que alguns aqui parem com esse rinha, essa briga boba, e vamos manter o bom
trabalho que cada um aqui tem feito.
Nao deixar todo esse trabalho bom morrer.

Bom, eh isso. Desculpem pelo textao.

[]'s

Lucas Arruda
lucasarruda.com