[Ubuntu-BR] Configurar apt-get com proxy

jansen em comunidadesol.org jansen em comunidadesol.org
Terça Setembro 26 12:25:32 UTC 2006

Adorilson,

não sei se entendi bem seu problema, mas para fazer com que o apt-get
funcione em um ambiente protegido por um proxy, você precisa editar o
arquivo /etc/apt/apt.conf acrescentando uma linha semelhante a seguinte:

Acquire::http::Proxy "http://192.168.10.5:3128";

Essa medida irá funcionar em qualquer variante do Ubuntu uma vez que a
configuração desse mecanismo não tem relação com a interface gráfica.

Você também pode fazer isso usando o Synaptic indo na opção
"Settings->Preferences->Network".

Espero que tenha ajudado.

Abraço,

Jansen Sena