[Ubuntu-BR] Configurar apt-get com proxy

Adorilson Bezerra de Araujo adorilson em gmail.com
Terça Setembro 26 21:21:22 UTC 2006

Em 26/09/06, jansen em comunidadesol.org <jansen em comunidadesol.org> escreveu:

> Adorilson,
>
> não sei se entendi bem seu problema, mas para fazer com que o apt-get
> funcione em um ambiente protegido por um proxy, você precisa editar o
> arquivo /etc/apt/apt.conf acrescentando uma linha semelhante a seguinte:
>
> Acquire::http::Proxy "http://192.168.10.5:3128";

Isso eu já faço.

Essa medida irá funcionar em qualquer variante do Ubuntu uma vez que a
> configuração desse mecanismo não tem relação com a interface gráfica.

Exato.  Mas o que quero é fazer usando interface gráfica mesmo, sem ter q
abrir um terminal.

Você também pode fazer isso usando o Synaptic indo na opção
> "Settings->Preferences->Network".

Otimo, é quase isso.
Mas no Kubuntu nao vem o Synaptic. Tem um tal de Adept.

--
Adorilson Bezerra
Email/Google Talk/MSN: adorilson em gmail.com