[Ubuntu-BR] Como desinstalar o KDE?

Jonh Wendell wendell_listas em bani.com.br
Segunda Setembro 25 15:18:01 UTC 2006

Em Seg, 2006-09-25 às 11:46 -0300, Thadeu Penna escreveu:

> Aproveitando a explicação dos meta-packages, a remoção de alguns
> programas como pilot/bluetooth etc. citado em outra thread, não remove o
> gnome inteiro mas o pacote ubuntu-desktop. É muito fácil criar um pacote
> que forneça as dependências do ubuntu-desktop sem que você precise
> instalá-lo. Está no histórico da lista, um post sobre o equivs. No meu
> antigo blog http://ubuntuff.blogspot.com eu mostro como recriar um
> pacote a partir do fonte. Você pode recriar o ubuntu-desktop para não
> depender do que você não quer.
>

> --
> [...]

Inclusive minha tentativa de migrar do Dapper para o Edgy no meu
notebook falhou por causa disso: eu não tinha o meta-pacote
ubuntu-desktop instalado. Tudo bem, isso é um bug do atualizador do
Ubuntu.

Mas, se eu soubesse disso na época, eu poderia ter usado o equivs para
criar um outro pacote chamado ubuntu-meu-desktop que provê o
ubuntu-desktop?

É assim que funciona?

T+,
--
Jonh Wendell Santana
Analista de Sistemas

Site: http://www.bani.com.br
MSN / Google Talk: jonh.wendell em gmail.com
Linux User #114432