[Ubuntu-BR] Problemas no grub

Adriano Rafael Gomes adrianorg em gmail.com
Domingo Setembro 24 13:02:20 UTC 2006

jose carlos dos santos escreveu:
> Caros ubunzeiros, sou novo na distro devo dizer que estou gostando muito
> acho o plano de fundo lindíssimo, arte pura, acho tranquilo baixar os
> programas, que não vêm com o Ubuntu, como o Mozilla-Thunderbird,
> acho muito legal as atualizações estarem a disposição na barra superior,
> mas aqui é que tenho encontrado um problema, comecei com a versão 5.10,
> meu HD já era particionado e foi tranquilo a instalação, mas logo que
> abriu o SO já tinha "trocentas" atualizações e como confio no linux em
> geral, mandei ver. O resultado para muitos programas foi muito bom, mas
> [...]

José, acho que o que aconteceu para ti é que foram instaladas versões
diferentes do kernel. Já reparou nos números de versão? Isto é normal.
Se tu quiser remover as versões anteriores que estão instaladas, remova
o pacote correspondente, tomando o cuidado de não remover o kernel em
uso. Pode também deixar as versões anteriores, se tiver espaço em disco.

--
Adriano Rafael Gomes
SoftwareLivreVS