[Ubuntu-BR] mplayer, gxine, totem e afins...

Mikhail Koslowski mikhail.koslowski em gmail.com
Sexta Setembro 22 04:49:02 UTC 2006

olá pessoal.

então,
depois de muitas tentativas, fui atras de procurar qual era o problema
de instalar o mplayer.

mplayer depende de uma lib, que depende de um pacotes, que depende de
um outro pacote. mas se eu instalar esse ultimo, ele desistala TODO o
sistema.
isso significa que eu n posso instalar mplayer pelo apt.
então, vamos baixar o source e compilar.
tudo indo muito bem, até que, não sei por que, quando faço o
./configure antes do make, ele da:
checking for GUI: no

e eu não consigo compilar com gui.

alguma sugestão??

estou me virando com gxine e totem por enquanto.

dae um amigo meu com mesmo problema no mplayer me pediu como colocar
os codecs no totem e no gxine.
falei pra ele oq eu fiz.
criei o /usr/lib/win32 e coloquei os codecs q eu baxei do site do
mplayer lá dentro.
ele fez e não obteve sucesso.

alguma luz nesse outro caso??

grato desde já.