[Ubuntu-BR] OFF- Sugestão

Luciano Drosda lucianodrosda em gmail.com
Quarta Outubro 25 13:37:51 UTC 2006

O caso é que muitas vezes quando se posta alguma dúvida em um grupo de
discussão, é porque já se procurou a resposta e ela não foi
encontrada.

Acredito que o ideal é que o grupo seja ágil e direto, dando a
resposta ou mostrando onde a pessoa pode encontrá-la.
Na minha opinião, não adianta, por exemplo, quando aparece alguém
pedindo ajuda para instalar uma impressora, vir alguém falando para
ela ler a documentação do cups, ou coisas assim. O ideal é que seja
passado "faça isso" e pronto. Então, aí sim, passar links para estudo
e mais aprendizado.

Quanto a dividir o grupo, seria ruim. Isso porque não se pode dividir
exatamente o nível de dificuldade das perguntas. Também porque
aprendemos muito com as dúvidas dos outros, mesmo que esses tenham um
nível de conhecimento no assunto bem diferente do nosso.

Abraços a vocês.

Att.
Luciano Drosda