[Ubuntu-BR] OFF- Sugestão

Artur Oliveira Gomes artur.o.gomes em gmail.com
Quarta Outubro 25 13:16:59 UTC 2006

Pessoal,

Creio que para uma lista não há como dividir níveis de dificuldade. O que
para você é facil, para mim pode ser um bicho de sete cabeças.
Então, o que eu proponho é que, ao escrever o cabeçalho da mensagem, seja o
mais descritivo possível.
Por exemplo:
Alguém manda uma mensagem para a instalação de um modem dial-up. Quem daqui
já instalou um no ubuntu? Eu já, mas tem gente que não. Se eu posso resolver
um problema eu respondo. Já no caso de terem problemas com um scanner ou
então o reconhecimento de um celular, já eu não faço idéia. Daí fico de
fora.
A gente trabalha com o que tem.
Já o caso do wiki, seria interessante o seguinte.

Para efeito de organização, quem tá com dúvida, após receber os emails e ter
uma solução para o problema, redigir um pequeno tutorial, a base de ctrl+c e
ctrl+v documentando o que foi feito. Daí, aqui é também interessante a
informação, fazer com que este artigo seja publicado num wiki do grupo, para
posterior consulta.

Então, cada vez que alguém tem uma dúvida, abre lá o wiki e ve se tem a
resolução.
Se tiver, usa lá. Se não, vai pra o grupo e manda a mensagem pedindo ajuda.
Daí vai.

Acho que essa seria uma boa solução.

--
Artur Oliveira Gomes

Ciências da Computação  - UFRN
Pesquisa: Suporte ao Cálculo de Refinamentos de Programas Concorrentes