[Ubuntu-BR] Zombie? O que é isso?

hamacker sirhamacker em gmail.com
Terça Outubro 3 12:43:51 UTC 2006

Não apenas isso, zumbi podem ser processos que devido a inatividade
foram para esse limbo, conexoes ssh rompidas, processos que durmiram e o
computador achou melhor jogar no swap mas algo de inexperado aconteceu,
etc... Um exemplo classico que tive foi que toda vez que algum usuario
windows queimava a conexão com o servidor SQL com o maldito
ctrl+alt+del, um processo dele ficava orfão no servidor e depois de
algum tempo o proprio servidor SQL transforma-o num
zombie....hahahahahaha que historia de terror, hein ?

Sao chamados de zumbí porque simplesmente voce não pode matar eles, eles
já estão mortos e agora são apenas objetos de analise porque muitos
processos zombies pode significar algum serviço problemático.

[]'s