[Ubuntu-BR] Por que o Ubuntu não melhora em certos pontos?

Gutemberg Motta gutembergmotta em yahoo.com.br
Sexta Novembro 24 20:42:27 UTC 2006

Aumentar o nível do usuário?
O computador é uma ferramenta como o carro para muitas pessoas. Milhões de motoristas (principalmente mulheres) não sabe nem trocar um pneu ou onde por água!
O que eu quero dizer, é que sempre existirão (e serão sempre a maioria) os usuários de processador de texto e browser.
A grande questão, é como fazer um linux que possa ter uma fácil utilização para esses usuários...
Esse tipo de usuário, não sabe e não quer saber como se instala um SO. Para eles, o teclado só serve para usar no processador de texto. E esses usuários, também merecem um software livre.

Sidney Tinôco <sidneytinoco em hotmail.com> wrote:
Não quero dar uma de linuxer radical, mais acho q esta facilidade tao
defendida por tantos aqui tem seus prós e contras, se o ruwindows eh do
geito que é, se deve em muito a essas "facilidades" que se da ao usuario,
facilidade de instalar e desinstalar, de sair apagando arquivos e pastas
importantes, de ja vir pré-configurado de "fabrica" pra fazer um monte de
coisas inuteis ou que nunca será utilizada pelo usuario que soh sobrecarrega
e desestabiliza o sistema. Acho que o que deve ser melhorado eh o nivel de
usuario, nao querendo dizer o q o linux seja ele ubuntu ou qualquer outra
distro num precisem ser constatemente melhoradas, ms algumas coisas nao
devem ser assim tao faceis a ponto de qualquer curioso possa ter o poder de
apertar o botao vermelho de auto-destruição.