[Ubuntu-BR] Por que o Ubuntu não melhora em certos pontos?

João Olavo Baião de Vasconcelos joaoolavo em gmail.com
Sexta Novembro 24 11:56:14 UTC 2006

Olá pessoal!

Gosto muito do Ubuntu, e principalmente por ele ser o que promete: Linux
para seres humanos.
Tenho dois computadores lá em casa, e os dois SÓ com Ubuntu. Meu pai (78
anos), minha mãe e meu irmão usam e não encontram nenhum problema.

Mas para continuar sendo cada vez mais voltado para "seres humanos", acho
que o Ubuntu ainda poderia melhorar em alguns pontos específicos. Vou citar
abaixo algumas mudanças que poderiam fazer a respeito do GRUB.

- Menu do GRUB bem mais bonito/atraente (como o do OpenSuse).
- Uma interface gráfica para editar o menu do GRUB durante a instalação e
após o sistema estar instalado.
- Selecionar de uma lista onde instalar o GRUB durante a instalação e na
possível interface gráfica. (Hoje só eh possível digitar o local de
instalação, mas usuários normais não fazem a mínima idéia quais
possibilidades de local existem.)

Devem ter outras que não estou me lembrando agora.

Alguém poderia me explicar pq ainda não fizeram essas modficações, que
acredito que sejam fáceis?
Seriam prioridades? Li algo a respeito de "esperar o momento certo"...

Ah! Vi [1] que o Feisty Fawn irá evitar ao máximo que apareça o modo texto
quando houver algum problema no X. Será que eles estão preparando algo mais,
como algumas das sugestões que eu fiz?

[1] http://www.meiobit.com/o_que_esperar_do_ubuntu

Valeu!!
--