[Ubuntu-BR] (OT) - linux deve royalties a microsoft???

Álvaro Justen [Turicas] alvarojusten em gmail.com
Quinta Novembro 23 17:18:07 UTC 2006

On 11/23/06, Gleidson Lacerda <gleidsonlm em gmail.com> wrote:
> Importa pq facilita provar q há "prior art", já q o conceito é do
> início dos anos 80. Se a empresa processada tiver gás para tanto,
> pode muito bem encarar o processo e sair ganhando. Como parece q os
> juízes estão ficando meio de saco cheio dessas patentes triviais, já
> há alguns q estão fazendo lá uma coisa q NÃO é obrigatória: o
> perdedor dessas causas banais está tendo de pagar o ônus do vencedor.
> Lá isso não é comum e os juízes só apelam para tanto para sinalizar q
> a causa era fútil e não vão tolerar novas causas desse tipo.

Sim, no caso do prior art importa, mas isso é só depois que a empresa
já tiver sendo processada ;-)
O que eu quis dizer é que, para o registro de patentes dos EUA, quem
"inventou" o clique duplo em PDAs [por mais absurdo que isso possa
parecer] foi a Microsoft, pois apenas ela tem uma patente sobre isso.
Mesmo sabendo que não foi ela quem inventou, é isso que vale
"legalmente", até que provem o crontário [no caso do prior art].

--
Abraços,
 Álvaro Justen [Turicas]