[Ubuntu-BR] (OT) - linux deve royalties a microsoft???

Gleidson Lacerda gleidsonlm em gmail.com
Quinta Novembro 23 17:27:02 UTC 2006

> Sim, no caso do prior art importa, mas isso é só depois que a empresa
> já tiver sendo processada ;-)
> O que eu quis dizer é que, para o registro de patentes dos EUA, quem
> "inventou" o clique duplo em PDAs [por mais absurdo que isso possa
> parecer] foi a Microsoft, pois apenas ela tem uma patente sobre isso.
> Mesmo sabendo que não foi ela quem inventou, é isso que vale
> "legalmente", até que provem o crontário [no caso do prior art].

Cara, valeu mesmo suas informações, apesar que ainda não me convenceram que
a Microsoft teria algum direito ou chance de conseguir arranhar qualquer
real de empresas com Novell ou Red Hat e agora Oracle

Mas adorei as informações que você trouxe! =D

A questão é que temos latido muito aqui, não podemos negar que é um pouco de
receio da grande corporação encher o nosso saco, mas sinceramente, quando vi
que a Oracle lançou sua distro, que a Novell tá botando grana no Mono...

Acho que a Microsoft vai ter que se rebaixar do seu trono e começar a pensar
melhor em sua estratégia. Espero ver um dia ela abrindo o seu código
(heheheh, só sendo eu mesmo pra acreditar nisso)

Acho que podemos afirmar que o Linux não deve nenhum royalt a Microsoft, que
até pode deter patentes de coisas como um duplo-clique em um PDA, mas acho
que não teria chance de estorquir dinheiro de empresas que tem o Linux como
negócios.

Ainda insisto que devemos é ficar de olho na IBM:
http://desciclo.pedia.ws/wiki/IBM