[Ubuntu-BR] cron, anacron, at

Adriano Rafael Gomes adrianorg em gmail.com
Domingo Novembro 19 14:07:54 UTC 2006

José Geraldo Gouvêa escreveu:
> Tive a idéia de verificar quais pacotes estavam instalados e descobri
> que tinha o cron, o anacron e o at. Pelas descrições dos pacotes,
> entendi que os três fazem a mesma coisa (executar automaticamente certos
> programas ou serviços). Resolvi então desinstalar dois deles (cron e at)
> e o sistema não voltou a travar (quatro dias já).

José, na minha opinião, tu deveria manter os três pacotes instalados,
anacron, cron e at, e descobrir qual tarefa agendada está causando o
travamento.

Vasculhe os arquivos /var/log/syslog*, procurando por "cron":
sudo grep -i cron /var/log/syslog*
e tente identificar em que momento acontece o travamento.

Tu podes também examinar os diretórios e arquivos /etc/cron*, para saber
quais as tarefas que estão agendadas. Examine também /var/spool/cron/.

Existe algum padrão de tempo nestes travamentos? Eles acontecem em
períodos definidos de tempo, tipo, de hora em hora, ou em determinada hora?

--
Adriano Rafael Gomes
SoftwareLivreVS