[Ubuntu-BR] Desligamento no Edgy

Renato machnievscz em gmail.com
Quinta Novembro 9 23:55:45 UTC 2006

Em 09/11/06, Ronaldo Oliveira<ronaldor em net.sapo.pt> escreveu:
> [...]
> para isso quando o problema ocorrer novamente, anote exatamente a hora e
> verifique em todos os ficheiros de log se o sistema resolveu iniciar um
> shutdown ou houve alguma falha nesse momento. Caso não tenha ocorrido nada nos
> logs ou caso não consiga obter essa informação, ainda existe forma de
> descobrir mais alguma coisa modificando o script de shutdown para dar mais
> algum log, por enquanto no entanto é melhor não pensar em mexer nessas coisas
> antes de esgotar as soluções diretas, muitas variáveis tendem a deixar uma

O mais incrível é que no log diz que o power button foi acionado. Mas
quem acionou?
Se eu comando um suspend, não pelo botão, mas pelo painel, a máquina
desliga, apaga os ventiladores e o led do power fica piscando (assim
como o do vídeo). Apertando o botão do power o sistema reinicia, mas o
vídeo entra e depois apaga, ficando ele e o teclado inoperantes. Para
restituir, somente um hard reset.

Muito estranho.

Renato