[Ubuntu-BR] Desligamento no Edgy

Ronaldo Oliveira ronaldor em net.sapo.pt
Quinta Novembro 9 18:48:35 UTC 2006

Boas,

Um bom ponto para iniciar a solução desse problema é descobrir o culpado,
para isso quando o problema ocorrer novamente, anote exatamente a hora e
verifique em todos os ficheiros de log se o sistema resolveu iniciar um
shutdown ou houve alguma falha nesse momento. Caso não tenha ocorrido nada nos
logs ou caso não consiga obter essa informação, ainda existe forma de
descobrir mais alguma coisa modificando o script de shutdown para dar mais
algum log, por enquanto no entanto é melhor não pensar em mexer nessas coisas
antes de esgotar as soluções diretas, muitas variáveis tendem a deixar uma
equação complexa.

Cumprimentos,

Ronaldo Oliveira