[Ubuntu-BR] logar como usuário root

Ronan mestrado em antares.pro.br
Quarta Novembro 8 19:22:03 UTC 2006

Finalmente vou poder ajudar, rs

1. Faça a dica dada pelo Ronaldo para criar uma senha root: (essa que eu
coloco logo abaixo)

a. abra um terminal.

b. digite sudo passwd. Em seguida vai ser pedido a senha do root. Digite
e confirme a mesma. Está faltando pouco para você poder logar como root.

2. Agora, entre no menu sistema, administração, janela de inicio de
sessão. Vai te pedir a senha. Digite a senha que você usou para logar.

a. clique na guia segurança e marque a opção permitir sessão de
administrador. Pronto!!!! Você já pode logar como root.

Quando entrar no ubuntu, digite no usuário a palavra root e a senha que
você cadastrou
Ronan