[Ubuntu-BR] Desligamento no Edgy

José Geraldo Gouvêa jggouvea em gmail.com
Domingo Novembro 5 03:25:51 UTC 2006

Em Sáb, 2006-11-04 às 23:06 -0300, Thomas Gustavo Dietrich escreveu:
> E aí pessoal!
> Instalei aqui no meu PC o Edgy. Só que quando mando desligar o pc, ele
> desliga tudo bonitinho, mas la no fim, em vez de desligar totalmente,
> o micro permanece ligado e fica exibindo a tela com o logo do Ubuntu.
> Pelo barulho noto que os HDs são desligados. Fiz uma pesquisa no
> google, achei gente com problema parecido, mas não no Edgy. Nos fóruns
> que encontrei sempre tinha algo relacionado ou com ACPI ou com APM.
> Antes, no Dapper, desligava sem problemas.
> Alguém me ajuda?

Estava com esse problema aqui em casa até há alguns dias, aí eu instalei
alguns pacotes (nenhum remotamente relacionado a apm ou acpi ou coisa
que o valha) e o sistema voltou a desligar normalmente. Acredito que
haja alguma configuração que ficou quebrada depois da atualização e que
a instalação/desinstalação de pacotes acabou forçando o conserto.

Agora espero que os usuários mais avançados esclareçam se meu palpite é
certo.

--
José Geraldo Gouvêa <jggouvea em gmail.com>