[Ubuntu-BR] Vantagens do SUDO

rics ricardo.cezar em gmail.com
Sábado Maio 20 13:25:21 UTC 2006

O pessoal aqui do escritório é fanático por Slack... Quando eu mostrei o
Ubuntu eles ficaram impressionados, mas ficaram "caçando assunto", sabe? A
primeira coisa que eles pegaram no meu pé foi que o Ubuntu não tinha root.
Eu não soube explicar as vantagens de não ter uma conta root e usar sudo no
lugar, por isso resolvi vir até a lista pra gente conversar sobre isso.

Afinal de contas, qual a vantagem de não ter uma conta de root configurada
no sistema, e ficar usando sudo sempre que precisar de permissões de
administrador???

grande abraço,
rics