[Ubuntu-BR] Tomando uma surra do nvidia

Francisco Marcelo Mendes Damasceno marcelomendes em gmail.com
Segunda Março 27 01:18:29 UTC 2006

On Sun, 26 Mar 2006 19:47:07 -0500
"Og Maciel" <og.maciel em gmail.com> wrote:

> Amigos,
>
> Estou a ponto de formatar tudo e re-instalar o Dapper Flight 5 aqui no
> meu desktop.  Tentei de todas as "receitas" postas aqui na lista, e
> ate' mesmo tentei coisas nao ortodoxas...  Mas o danado do nvidia nao
> funciona pra mim nem por intermedio do divino!  Estou com o nvidia-glx
> instalado (tenho o NVidia GeForce 5200) mas quando inicio o X server,
> a tela fica toda escura...  Eu ainda escuto a musiquinha do GDM quando
> voce loga normalmente, e se entro (`as escuras) meu nome e senha, o
> computador me conecta normalmente...  mas nao vejo nada...

> [...]

Pelo glxinfo percebe-se que de alguma maneira as extensões GLX não
estão sendo carregadas, tá tudo configurado certo no xorg.conf
(linha Load glx descomentada)? Antes de reinstalar tudo eu removeria
completamente(purge) e reinstalaria o nvidia-glx e se não desse
resultado faria um upgrade pra uma versão mais recente do kernel. Dá
uma olhada no seguinte comando também: '~$ sudo nvidia-glx-config
enable' veja se o GLX volta a funcionar.

flws.

- --
Software Livre, uma causa por sí só
Marcelo Mendes ( x_madbot )
marcelomendes em jabber.org | ICQ: 106452350