[Ubuntu-BR] Tomando uma surra do nvidia

Og Maciel og.maciel em gmail.com
Segunda Março 27 00:47:07 UTC 2006

Amigos,

Estou a ponto de formatar tudo e re-instalar o Dapper Flight 5 aqui no
meu desktop.  Tentei de todas as "receitas" postas aqui na lista, e
ate' mesmo tentei coisas nao ortodoxas...  Mas o danado do nvidia nao
funciona pra mim nem por intermedio do divino!  Estou com o nvidia-glx
instalado (tenho o NVidia GeForce 5200) mas quando inicio o X server,
a tela fica toda escura...  Eu ainda escuto a musiquinha do GDM quando
voce loga normalmente, e se entro (`as escuras) meu nome e senha, o
computador me conecta normalmente...  mas nao vejo nada...

lspci me mostra:

0000:01:00.0 VGA compatible controller: nVidia Corporation NV34
[GeForce FX 5200] (rev a1)

Olhando o /var/log/Xorg.0.log achei isso aqui de estranho:

error opening security policy file /etc/xserver/SecurityPolicy

Obviamente, meu xorg.conf contem "nvidia" como driver... quando mudo
pra "nv" tudo funciona sem problemas...

glxinfo
name of display: :0.0
Xlib:  extension "GLX" missing on display ":0.0".
Xlib:  extension "GLX" missing on display ":0.0".
Xlib:  extension "GLX" missing on display ":0.0".
Error: couldn't find RGB GLX visual

   visual  x  bf lv rg d st colorbuffer ax dp st accumbuffer  ms  cav
 id dep cl sp sz l  ci b ro  r  g  b  a bf th cl  r  g  b  a ns b eat
Xlib:  extension "GLX" missing on display ":0.0".
Xlib:  extension "GLX" missing on display ":0.0".
0x21 24 tc  1  0  0 c  .  .  0  0  0  0  0  0  0  0  0  0  0  0 0 None
Xlib:  extension "GLX" missing on display ":0.0".
Xlib:  extension "GLX" missing on display ":0.0".
0x22 24 dc  1  0  0 c  .  .  0  0  0  0  0  0  0  0  0  0  0  0 0 None

Alguem quer adicionar alguma dica a mais antes da carnificina?

Abracos,

--
Og B. Maciel

ogmaciel em ubuntu.com