[Ubuntu-BR] Acessar floppy.

Marcelo Mendes marcelomendes em gmail.com
Quinta Março 16 12:45:21 UTC 2006

On 3/15/06, Antonio Prado <suporte em antonioprado.eti.br> wrote:
> Meus usuários não estão tendo acesso ao dispositivo floppy.
>
> Acessei o menu Sistema / Administração / Usuários e Grupos e
> nas propriedades dos usuários eu marquei para ele ter acesso ao floppy,
> mas ainda assim continua bloqueado.
>
> Estou utilizando a versão Ubuntu 5.10.

Poderia dar mais detalhes?
Por onde você está tentando acessar (nautilus, terminal)? Alguma
mensagem de erro?
Recentemente saiu uma atualização do 'pmount' que é responsável por
montar o floppy quando se clica nele no nautilus, você fez o upgrade
do pacote?

Também verifique como está a linha do floppy no /etc/fstab, como
exemplo a minha está assim:

/dev/fd0        /media/floppy0  auto    rw,user,noauto  0       0

--
Software Livre, uma causa por sí só
Marcelo Mendes ( x_madbot )