[Ubuntu-BR] Pacote nao atualizavel

Flavio Henrique Araque Gurgel fhagur em gmail.com
Quarta Março 15 17:48:05 UTC 2006

Pergunta:

Por acaso você habilitou o os pacotes do backports?
Esses pacotes quebram de vez em quando e dá esse tipo de problemas. Se é
isso, desabilite-os.

Faça o seguinte:
Habilite apenas main restricted, universe e, se possível, não habilite
multiverse.
Se você já tem algum pacore do multiverse instalado, não tem problema,
remova o repositório mesmo assim, seu pacote continuará no seu sistema,
instaladinho, apenas não haverá atualização pra ele momentaneamente.

No Synaptic, clique em Recarregar, espere, veja se não deu algum erro, pode
ser que algum repositório falhe, tente novamente, verifique a lista de
repositórios até todos funcionarem, cheque no site do ubuntu. Evite
repositórios não oficiais que quebram o sistema.
Eu em casa só tenho o repositório do wine e o repositório padrão do
rarewares, que não costumam quebrar nada.
Repositórios não oficiais, além de não confiáveis, geralmente são feitos
para o Debian Sarge e podem quebrar o Ubuntu.

Se todos os repositórios recarregaram ok, clique em Marcar Atualizações e,
se perguntado, clique em Atualização Inteligente que equivale exatamente ao
apt-get dist-upgrade.

Verifique no seu Synaptics nas preferências se está "Atualização
Inteligente" como padrão.
Na dúvida, mude para "Perguntar" e você será apresentado à decisão "Padrão"
ou "Inteligente".

Se ainda assim o pacote não quer instalar, retorne aí pra lista que eu testo
em casa, aqui no trampo eu uso Windows.

Um abraço!
Flavio.