[Ubuntu-BR] Varios problemas no upgrade para o Dapper

Jeronimo Zucco jczucco em ucs.br
Quarta Março 8 11:34:03 UTC 2006

	Olá lista.

	Bom, visto algumas experiências sem muitos estragos que encontrei pela
internet, resolvi fazer upgrade do Breezy para o Dapper pelo apt-get, da
seguinte maneira:

- Editei o sources.list e mudei tudo para o Dapper
- apt-get update
- apt-get upgrade
- apt-get dist-upgrade

	Bom, o ultimo comando não foi até o final, dando erro na instalação de
pacotes. Pedia para tenta apt-get com a opção "-f" para forçar a
instalação. Foi o que eu tentei fazer, porém o apt-get não rodava mais,
estava dando erro de bibliotecas.

	Depois disso, tentei reiniciar a máquina (deu vários erros no kernel e
inicialização de serviços) e tentei rodar novamente o "apt-get
dist-upgrade". Erro de novo, porém somente pedindo para que rodadasse
com a opção "-f".

	Foi o que eu fiz então, e dessa vez instalou todos os pacotes até o
final. Bom, aí reiniciei a máquina para bootar com a nova versão do
kernel, e o que me aparece: "file not found". Tive que entrar com o
kernel anterior. Tentei dar o "grub-install" para tentar forçar o grub a
ler o menu.lst novamente, mas ainda sem sucesso. Estou agora com o
Dapper, porém com o kernel antigo, o som não funcionando, o KDE meio
maluco, etc...

	Fiquei surpreso passar por tantos problemas assim no upgrade, visto que
só encontrava relatos na internet de que isso ocorreu sem maiores dores
para algumas pessoas. E até mesmo porque eu já ter sido usuário Debian e
nunca ter passado por tantos problemas assim.

	Bom, fica aqui o registro, para que todos esperem sair o release
oficial para trocar de versão, pois pelo método de upgrade, dá muita dor
de cabeça.

	Se mais alguém passou por isso, ou tem alguma dica para eu tentar para
consertar o meu Ubuntu, por favor, poste aqui na lista.

Obrigado.

--
Jeronimo Zucco
Núcleo de Processamento de Dados