[Ubuntu-BR] Limpar pacotes desnescessarios

José Geraldo Gouvêa jggouvea em gmail.com
Quinta Junho 15 15:07:39 UTC 2006

Em Quarta 14 Junho 2006 18:56, Luis Gomes escreveu:
> To precisando de mais espaço aqui pro meu ubuntu, e quero saber quais
> pacotes podem ser removido, sem causar prejuizo ao sistema, no caso eu
> ja desisntalei os jogos que vem no gnome, os modulos pro bluetooth, ja
> que não possuo nada em bt, ja esclui o sane e o cups, ja que tbm não
> possuo impressora nem scaner, enfim, to querendo desisntalaro coisas que
> não uso, alguem
> ai me indica mais algo que não seja nescessário a um computador descktop
> comum.

veja se você tem algum destes pacotes grandões instalados. Se tiver, tire sem
medo. Eles só são importantes para quem usa.

tetex-base
foomatic-db-gutenprint
tetex-doc
nautilus
mozilla-thunderbird
mozilla-browser
gambas
postfix
ttf-*-fonts (onde * pode ser devanagari, kochi, punjabi, tamil, telugu, thai,
khmeros, lao, etc. -- fontes para alfabetos exóticos)
foomatic-filters-ppds
kubuntu-docs
libgcj7
libgtk-java