[Ubuntu-BR] Limpar pacotes desnescessarios

José Geraldo Gouvêa jggouvea em gmail.com
Quinta Junho 15 14:04:32 UTC 2006

Em Quarta 14 Junho 2006 19:58, Maudy Pedrao escreveu:
> depois q se instala esse deborphan, onde ele aparece no menu Aplicações?
> []'s
> Maudy

Dia desses eu achei no Ubuntu Forums (em inglês) uma dica excelente de uso do
deborphan, que estou repassando em português, para quem não sabe inglês:

Abra o Synaptic, vá em Configurações > Filtros. Clique em "Novo", dê um nome
ao filtro e clique (na aba "Status") em "Deselecionar Todos". Depois
selecione unicamente a opção "Órfão".

Esse filtro lhe mostrará (com ajuda do deborphan) quais pacotes não são
exigidos por nenhum outro pacote. Aí você decide quais são "restos" e quais
são simplesmente programas/bibliotecas independnetes. E desinstala os que
quiser.

--
José Geraldo Gouvêa