[Ubuntu-BR] mozilla-thunderbird

Afonso Costa arabelo em gmail.com
Segunda Junho 12 12:51:21 UTC 2006

Olá Julio,

vc pode fazer o update da versão do firefox ou do thunderbird da maneira
como expliquei no e-mail anterior. É claro q podem existir outras maneiras
de fazer este update, mas esta maneira é simples e funciona há algum tempo
para mim.

Para adicionar o diretório /usr/local/bin no seu PATH vc tem duas
alternativas:
1) Somente para o seu usuário: vc pode editar (ou criar caso não exista) o
arquivo .bashrc do seu usuário e adicionar a seguinte linha - > export
PATH=${PATH}:/usr/local/bin/. Salve o arquivo e execute -> source .bashrc
2) Para todos os usuários: vc pode editar o arquivo /etc/profile e adicionar
na linha do PATH (caso exista) a mesma linha anterior.

Os perfis dos usuários sempre ficam no diretório home de cada usuário. Eles
ficam no diretório .thunderbird e .mozilla/firefox. Então quando tem uma
nova versão, vc pode remover os diretórios do /usr/local e descompactar os
novos lá e vc não perderá os seus arquivos de configuração. Os links
simbólicos ficarão os mesmos e apontarão para os novos executáveis.

Então é isso, qq coisa estamos aqui.

Abs,

Afonso