[Ubuntu-BR] Resolução de nomes

José Alexandre Nalon nalon em terra.com.br
Domingo Fevereiro 19 15:00:53 UTC 2006

Olá!

> O que você tem dentro do seu arquivo /etc/resolv.conf?

Boa, tinha esquecido de verificá-lo. Adicionei servidores
de nomes válidos e tudo está ok. Mas isso leva a uma outra
questão:

Eu _já_ tinha feito esse ajuste antes, e por algum motivo,
agora, o único servidor de nomes listado no arquivo era o
IP do meu roteador. O que me leva a concluir que algum pro-
grama/processo/script/reinstalação o modificou. Isso pode
realmente acontecer? E, considerando que isso me trouxe pro-
blemas, eu teria como descobrir exatamente o que aconteceu
para evitar no futuro?

---
José Alexandre Nalon
nalon em terra.com.br